novembro 11, 2008

Seminário sobre o Sistema Prisional

confira o site
Últimos dias para inscrições

O Conselho Regional de Psicologia - 5ª Região convida os psicólogos que irão participar do II Seminário sobre o Sistema Prisional - que será realizado entre os dias 12 e 14 de novembro, no Rio de Janeiro, a anteciparem suas inscrições.

Vale lembrar que trabalhadores do sistema prisional estão isentos do pagamento da taxa de inscrição. Porém, para efetivação da inscrição deverá ser enviado um documento da instituição comprovando que o participante faz parte da mesma para o EMAIL napg1 ou por fax no número (61) 2109 0150. A taxa de inscrição é R$ 50,00.

A realização da segunda edição do Seminário Nacional sobre a Atuação do Psicólogo no Sistema Prisional tem por objetivo debater o sistema prisional de forma ampliada. A proposta é resgatar fazeres e convocações históricas do sistema de justiça ao psicólogo que atua em prisões e avançar na discussão de contribuições da Psicologia na direção da produção de responsabilidade e subjetividade, propondo alternativas institucionais geradoras de responsabilização.

Por meio de painéis e conferências propomos a ampliação do diálogo com movimentos sociais e a construção de parcerias nessa tarefa de pensar o fim possível das prisões, compreendendo que o modelo de privação de liberdade não faz avançar a cidadania, produz exclusão e propor discussão na direção de ações responsabilizadoras e não- vingativas. Muitos são os desafios colocados à Psicologia.

0 comentários: