novembro 18, 2008

Mulheres no sex shop

Café Filosófico com a antropóloga Maria Filomena Gregori

tema: Mulheres no sex shop: novas modalidades de erotismo feminino
dia: 19 novembro, quarta-feira, às 20h30
local: Av. Angélica, 2331 (casa Tom Jazz) - Higienópolis (próximo da Av. Paulista). 180 lugares
entrada franca - ingressos distribuídos por ordem de chegada a partir das 19h30.


O encontro faz parte do módulo Feminilidade na era pós-feminista, que tem a curadoria da psicanalista Maria Rita Kehl (também presente ao encontro). Perguntas abertas ao público.

Segundo a palestrante Maria Filomena Gregori a idéia é aprofundar a discussão sobre mercado erótico (produção, comercialização e consumo de bens eróticos), e pensar suas implicações sobre o lugar em que ocupam e como esse lugar incide na produção de corpos e, mais precisamente, sobre a relação entre corpos e pessoas. Tal discussão tem como referência pesquisa etnográfica desenvolvida em sex shops na cidade de São Paulo.


Programação completa do Café Filosófico

Palestrante

Maria Filomena Gregori é cientista social, doutora em antropologia pela Universidade de São Paulo (USP), professora do Departamento de Antropologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pesquisadora do Núcleo de Estudos de Gênero (Pagu/Unicamp). É autora, entre outros, do livro "Cenas e Queixas: um estudo sobre mulheres, relações violentas e a prática feminista" (São Paulo: Paz e Terra/Anpocs, 1993) e "Viração: a experiência de meninos nas ruas" (São Paulo: Companhia das Letras, 2000).


contato:
luiz tel 11 8405-4664

0 comentários: