outubro 15, 2009

V SEMANA JURÍDICA - UNAR

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ARARAS “DR. EDMUNDO ULSON” - UNAR

DE 20 A 22 DE OUTUBRO NO SALÃO NOBRE “DR. EDMUNDO ULSON”

Localizado na Av. Ernani Lacerda de Oliveira, 100,
Pq. Santa Cândida, em Araras.

ENTRADA FRANCA

Informações: 0800 722 8030

Confira a programação:

Dia 20 de outubro – Terça-feira – 19:00 horas.

Abertura da V Semana Jurídica.

Palestrante: Lindolfo Luiz dos Santos Neto – Químico, é Secretário Nacional de Finanças da CGTB – Central Geral dos Trabalhadores do Brasil. Tido como um dos maiores especialistas no assunto do pré-sal.

Tema: Discussões sobre o pré-sal.

Presença confirmada do Dr. Serguei Cobra Arbex, presidente da Comissão de Prerrogativas do Advogado da OAB - Estado de São Paulo.

Dia 21 de outubro – Quarta-feira – 19:00 horas.

Palestrante: Dr. Damásio Evangelista de Jesus - Advogado Criminalista, Parecerista, Diretor-Geral da FDDJ, Presidente e Professor do Complexo Jurídico Damásio de Jesus, Doutor Honoris Causa em Direito pela Universidade de Estudos de Salerno (Itália) e autor de mais de 20 livros publicados pela Editora Saraiva. Atuou durante 26 anos no Ministério Público do Estado de São Paulo, tendo se aposentado em 1988 como Procurador de Justiça. Teve papel significativo em trabalhos importantes realizados para o Ministério da Justiça, a Prefeitura da Cidade de São Paulo, a Câmara dos Deputados, o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo. Com vasto reconhecimento internacional, atuou também como representante brasileiro nas várias sessões organizadas pela ONU em todo o mundo, onde já discutiu variados temas, a maioria abordando a prevenção ao crime e a justiça penal, os crimes de corrupção nas transações comerciais internacionais, o controle de porte e uso de armas de fogo, entre outros.

Tema: A Reforma Penal da Lei nº 12.015/09.

Dia 22 de outubro – Quinta-feira – 19:00 horas.

Encerramento da V Semana Jurídica.

Palestrante: Dr. Roberto Tardelli - Promotor de Justiça, tendo ingressado no Ministério Público de São Paulo em 18 de maio de 1984, passando por comarcas tais como Orlândia e Ribeirão Preto. Atua em São Paulo desde 1993, onde foi assessor de Procuradores Gerais de Justiça, membro da CEJAI (Comissão de Adoção Internacional do Tribunal de Justiça/SP), promotor de infância e juventude e, finalmente, no I Tribunal do Júri.É Presidente de Honra do Movimento de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, ONG voltada ao atendimento de crianças e adolescente vítimas de maus tratos e abuso sexual.Conselheiro do Itenac – Instituto Tecnológico de Estudos para Normalização e Avaliação de Conformidade, sociedade civil sem fins lucrativos, voltada à afirmação de normas técnicas e de qualidade industrial. É o famoso promotor do caso Suzane Von Richthofen.

Tema: Direito Penal e Direitos Humanos.

0 comentários: