outubro 30, 2009

Saindo da casca do ovo

Lançamento reúne amigos e parceiros no Palácio do Catete
28 outubro, 2009 por Equipe de redação

O lançamento oficial do livro Saindo da Casca do Ovo reuniu amigos e parceiros, ontem, dia 27 de outubro, na Livraria Museu da República, no Palácio do Catete. A noite começou com muitos autógrafos e fotos. Após, os autores, Claudio Nasajon e Cesar Salim, fizeram uma apresentação do trabalho e falaram sobre como foi escrever um livro voltado para adolescentes.

“Escrever o Saíndo da Casca do Ovo foi muito divertido. Fizemos reuniões semanais, onde discutimos cada detalhe do assunto. Foram cerca de 200 entrevistas. Todas as histórias são reais. No final, tivemos a revisão de adolescentes que ponderaram sobre cada tema e sobre a linguagem do texto”, contou Claudio. “Analisamos cada palavra, cada personagem, para que o livro tivesse uma linguagem própria para nosso público, os adolescentes”, completou Cesar.

Os ouvintes participaram com perguntas. O assunto mais questionado foi sobre como dois professores de planejamento de negócios, e empresários, fizeram um livro sobre um tema tão diferente de suas rotinas. “O planejamento é fundamental em todas as instâncias de nossas vidas, então, porque não aplicá-lo também à iniciação sexual, um evento único e inesquecível na vida de uma pessoa?”, explicou Cesar.

O psicanalista Alberto Goldin, que assina o prefácio do livro, falou sobre sexo, desejo e sexualidade, colocando que o assunto atravessa séculos e, mesmo assim, ainda hoje é novidade. “A única coisa real e eternamente nova é a descoberta que cada ser humano fará da sua própria sexualidade na hora em que esta começar a dar sinais. No universal não há nada de novo, mas, no particular, o sexo é uma descoberta constante, inédita e surpreendente”, explicou o psicanalista.


FONTE: Saindo da casca do ovo

Título: Saindo da Casca de Ovo - José Planeja Sua Iniciação Sexual
Autor: Nasajon, Claudio; Salim, Cesar Simoes
Editora: Quartet Editora

1 comentários:

Anônimo disse...

Legal.. às vezes a gente precisa de um apoio literário para se comunicar com os adolescentes. O assunto me interessa. Vou comprar o livro!