outubro 16, 2009

Simplesmente eu

A única instalação da Zona Norte preparada para receber espetáculos de grande porte, com mais de 1.000 lugares, palco com 11 metros de urdimento (altura da caixa cênica), o Odylo já recebeu, no passado, grandes atrações, como a encenação de O Grande Circo Místico, Alice e O pequeno príncipe, com Luana Piovani, entre inúmeros eventos realizados pelo Conselho Brasileiro de Dança (CBDD), com performances de mais de mil jovens talentos vindos de todo o país. A visita ilustre mais recente ao palco sagrado do Odylo foi a do cantor e compositor Jessé Gomes da Silva Filho, mais conhecido como Zeca Pagodinho. O mestre do samba bateu um papo animadíssimo com o público ávido por ouvir as histórias de sua carreira, suas dificuldades e vitórias.

Agora, a UERJ dá continuidade ao reposicionamento do espaço no circuito cultural fluminense com o monólogo protagonizado por Beth Goulart. Foram dois anos de pesquisa, seis meses de preparação vocal e corporal e temporadas no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília e Rio de Janeiro - além de uma vida de leituras e releituras.

Na juventude, Beth se encantou com Perto do Coração Selvagem (1943), romance de estreia da escritora. Escrevia cartas para uma amiga que vivia em Paris e citava a autora. "Vivi uma busca existencial na adolescência e Clarice foi uma grande referência para mim. Ela é tachada de inacessível, de difícil de se compreender. Aqui, se explica um pouco", brinca Beth, que é também a diretora de Simplesmente eu. Clarice Lispector e responsável pela adaptação de seus textos para o teatro.

O espetáculo pode ser visto nos dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de outubro, sempre às 19h30 – exceto no último dia, que será às 20h30. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 14, e as bilheterias funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h e das 14 às 20h. A inteira custa 20 reais e a meia-entrada 10; estudantes com identificação, terceira idade, professores da rede municipal, portadores de necessidades especiais, servidores efetivos e contratados da UERJ e aqueles que doarem uma lata de leite em pó para a entidade Rede de Voluntariado do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE) têm direito à meia-entrada.

0 comentários: