agosto 25, 2009

Coleção Clínica Psicanalítica ultrapassa 50 títulos

Criada há 10 anos, série é vista pelo organizador como sucesso comercial e intelectual.

Em agosto, a Casa do Psicólogo realiza o lançamento de quatro títulos na Coleção Clínica Psicanalítica, fazendo com que a série alcance a marca de 54 títulos.

Clínica do Trabalho, Transtornos do Pânico, Famílias Mono parentais: um olhar da teoria das configurações vinculares e
Amor e Fidelidade

serão lançados em evento simultâneo no dia 26 de agosto, às 19h,
Livraria All Books
Rua Simão Álvares, 1020 – São Paulo-SP
tel.: 3034.3600.

Criada há 10 anos, a coleção traz, em cada obra, a análise de elementos teóricos freudianos e preocupações da psicanálise contemporânea. Seus autores são profissionais que têm se destacado na transmissão deste conhecimento , na vida universitária, em instituições de saúde e na clínica particular, especialistas na abordagem do tema sobre o qual foram convidados a escrever.

Para o organizador Flávio Carvalho Ferraz, “não há dúvida de que ela é um sucesso, tanto comercial como intelectual”. “O objetivo inicial era tentar “cobrir”, minimamente, o campo das categorias nosográficas da psicopatologia psicanalítica, e isso já foi logrado há bastante tempo”, diz.

Quantidade e Qualidade

“A coleção elevou o nível quantitativo e qualitativo das publicações psicanalíticas no Brasil”, descreve o organizador.

Segundo Ferraz, sobre a contribuição da série à psicanálise, “temos que considerar que: 1) ela aumentou o repertório da crítica e do comentário que se fazem aos grandes autores, os chamados “clássicos”; 2) ela gerou um volume de resenhas sobre si mesma, que já é incontável no momento; e 3), finalmente, sendo tão numerosa, ela gerou um fenômeno interessante, que foram as referências cruzadas, isto é, um autor passando a ser referência de outro”.

Como celebração, a editora Casa do Psicólogo, que há 27 anos atua no segmento da psicologia, realiza um sorteio de 20 títulos da série à escolha de três premiados. Para participar, é preciso enviar um email para leitor@casadopsicologo.com.br . O resultado é divulgado dia 27 de agosto, Dia do Psicólogo, pelo site da editora e por e-mail aos congratulados.

0 comentários: