fevereiro 08, 2009

Viva Favela

O Viva Favela é um projeto inovador. Realizado pela ONG Viva Rio, tem como meta a inclusão digital, a democratização da informação e a redução da desigualdade social.

Como uma ponte virtual entre o asfalto e a favela, conta com uma equipe de jornalistas e "correspondentes comunitários" - moradores de favelas capacitados para atuar como repórteres e fotógrafos.

O trabalho é feito em parceria. E o resultado mostra que há muito mais para se contar sobre as favelas do que histórias de violência e narcotráfico.

Criado em julho de 2001, o portal cobre áreas tão diversas quanto cultura, emprego, esportes, serviço, diversão, economia e cotidiano. Traz também notícias de interesse das comunidades em tempo real.

O Viva Favela criou os seguintes sites: Favela Tem Memória (com reportagens, depoimentos de moradores e fotos históricas de favelas do Rio), Beleza Pura (feito para mulheres de comunidade), EcoPop (a questão ambiental vista pelo ângulo das favelas), além de uma história em quadrinhos (Cambitolândia) e uma rede de rádios comunitárias, a Rede Viva Rio.

0 comentários: