fevereiro 19, 2009

II Seminário Adolescente em Conflito com Lei

UNIVERSIDADE BANDEIRANTE DE SÃO PAULO
CONSELHO DA PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA


Com o intuito de dar continuidade aos debates ocorridos no I Seminário Adolescente em Conflito com a Lei - cujo tema abordado foi “A formação de profissionais para o trabalho com adolescentes em conflito com a lei no Brasil: a contribuição da Universidade” - convidamos V. Senhoria para participar do:

II Seminário Adolescente em Conflito com Lei

a ser realizado nos dias: 6 de março de 2009, das 19h às 22h, e 7 de março das 9h às 12h na Universidade Bandeirante Campo Marte, a rua Av. Brás Leme, 3029 – Santana (próximo ao Campo de Marte);

Há 06 meses a Universidade Bandeirante de São Paulo deu início ao Mestrado Profissional Adolescente em Conflito com a Lei. Trata-se de um Curso que se inspirou na trajetória e experiência de muitos projetos e ações desenvolvidos ao longo das últimas décadas por instituições governamentais e da sociedade civil junto a adolescentes, em particular àqueles que passaram por medidas socioeducativas. Amparado na perspectiva da defesa dos direitos e da busca de alternativas inventivas e transformadoras, o curso continua fortemente relacionado às experiências das instituições atuantes na área. Neste sentido, o Programa de Mestrado Profissional Adolescente em Conflito com a Lei propõe aprofundar o intercâmbio entre a academia e os setores profissionais relacionados com os objetivos propostos.

O II Seminário Adolescente em Conflito com a Lei pretende contribuir com o nosso desafio coletivo de assegurar a convergência de objetivos frente à complexa tarefa de construir ações que respondam às demandas da área. Acreditamos que só responderemos a este desafio se nos mantivermos articulados.


Coordenação e Docentes do Programa de
Mestrado Adolescente em Conflito com a Lei
Universidade Bandeirante de São Paulo
Telefones: 2972-9020/9021/9047

0 comentários: