fevereiro 26, 2009

PUCRS recebe inscrições para Curso de Especialização em Sexologia Clínica

Faculdade de Medicina da PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul) promove o Curso de Especialização em Sexologia Clínica.

As inscrições vão até o dia 12 de março e podem ser feitas no site da PUCRS

O tema sexualidade atinge relevância na atualidade, tanto no âmbito de Saúde Pública, com os alarmantes números de casos de doenças sexualmente transmissíveis e de gestações precoces, assim como à adoção de medidas profiláticas, curativas e educacionais nessa área. Medidas que visam à melhoria da saúde sexual e da qualidade de vida. A partir disso, o curso objetiva fornecer subsídios teóricos e práticos para capacitar médicos e psicólogos, público-alvo, na atuação de sexologia.

O curso contará com professores das Faculdades de Psicologia, Medicina, História, Filosofia e Publicidade e Propaganda, com o intuito de explorar os diversos aspectos da sexualidade humana, priorizando uma interdisciplinaridade. As aulas são mensais, nas sextas-feiras à tarde e pela noite e nos sábados, nos turnos manhã e tarde. O curso tem início no dia 20 de março.

Informações na Faculdade de Medicina, pelo telefone 51- 3320 2750 ou e-mail pediatria-pg@pucrs.br. A relação completa das especializações da PUCRS pode ser conferida no sitewww.pucrs.br/pos/especializacao.


Coordenadora: Profª Drª Mariângela Badalotti

Fonte: Assessoria de imprensa da PUCRS.

0 comentários: