fevereiro 08, 2009

Diploma Mulher-Cidadã

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da ALERJ definiu os nomes das mulheres que serão homenageadas com o Diploma Mulher-Cidadã Leolinda de Figueiredo Daltro, em Sessão Solene no dia 09 de março de 2009, por ocasião das atividades do Dia Internacional da Mulher.

O Diploma Mulher-Cidadã homenageia dez mulheres do estado do Rio de Janeiro, de diferentes áreas de atuação, que tenham oferecido contribuição em defesa dos direitos das mulheres.

Inicialmente gostaria de destacar a enorme dificuldade de selecionar dez nomes, entre as indicações que chegaram dos diversos movimentos e entidades, frente ao histórico de vida e de luta de todas em defesa da mulher. Certamente todas são merecedoras da homenagem e suas vidas são exemplos para todas nós.

As escolhidas por unanimidade foram: AGLAETE NUNES MARTINS (Rio de Janeiro), ELENICE SILVA (Belford Roxo), ESTELINA MAXIMO BISPO (São Gonçalo), INÊS MARIA DAS GRAÇAS GOMES SILVA (Volta Redonda), JORCINETE DA GLORIA NASCIMENTO ARNAUD (Cachoeiras de Macacu), LEDA DE SOUZA FONSECA (Barra Mansa), MARGARIDA ESTELA MENDES DO NASCIMENTO (Campos), ROGERIA PEIXINHO (Rio de Janeiro), ROSALIA DE OLIVEIRA LEMOS (Niterói) e YONE LINDGREN (Rio e Janeiro).


Sessão Solene será realizada dia 09 de março,
às 18:30h, no Plenário da ALERJ.

Inês Pandeló
Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher

0 comentários: