setembro 03, 2008

III Mesa Redonda de Debates online

Formação nos cursos de Psicologia e o desenvolvimento da cultura de Direitos Humanos
Dia: 11 de setembro de 2008
Hora: 10h às 12h30
Local: Plenário do Conselho Federal de Psicologia – Brasília/DF
Debate on-line:
10h – 12h30 Composição da Mesa
Palestrantes
• Marcos Ribeiro Ferreira – Psicólogo, doutor em Psicologia Social. Presidente da ABEP no período 2005 a 2007. Organizador de inúmeras fontes de informação da psicologia no Brasil, incluindo a concepção e produção da Biblioteca Virtual da Psicologia e da Biblioteca Virtual Latino-americana de Psicologia.
• Eduardo Bittar – é livre-docente e doutor em Direito, professor associado do Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FD-USP); pesquisador-sênior do Núcleo de Estudos da Violência (NEV-USP); secretário-executivo da Associação Nacional de Direitos Humanos (ANDHEP-USP); professor do Mestrado em Direitos Humanos do Centro Universitário Fundação Instituto de Ensino para Osasco – UniFIEO.
• Dijaci de Oliveira – Doutor em Sociologia, professor da UFG e pesquisador associado ao Movimento Nacional de Direitos Humanos, foi consultor em Direitos Humanos da Coordenadora Geral de Educação em Direitos Humanos – SECAD – MEC, tendo como áreas de atuação: Sociologia da Violência; Sociologia da Cultura; Direitos Humanos.
14h – 18h – Espaço para as Oficinas Regionais
Conselhos Regionais (CRPs) e Núcleos Regionais da Associação Brasileira de Ensino em Psicologia (ABEP) promovem Oficinas presenciais com uma programação específica. A programação inclui, no período da manhã, o debate on-line com transmissão ao vivo. Existe ainda a possibilidade de os Núcleos da ABEP e os Conselhos Regionais promoverem debates presenciais entre os participantes das Oficinas.
A Mesa Redonda de Debates com transmissão on-line consiste em um espaço de diálogo interativo com a participação de acadêmicos, psicólogos e destacados especialistas do Ensino de Psicologia para os Direitos Humanos. Nesse sentido, será dedicado um período de duas horas para o diálogo interativo por meio da internet com os participantes do debate on-line.
Promoção
• Associação Brasileira de Ensino de Psicologia – ABEP
• Conselho Federal de Psicologia - CFP
Apoio
• Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade - SECAD/MEC
• Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República - SEDH

0 comentários: