setembro 13, 2008

2008: ANO DA EDUCAÇÃO NO SISTEMA CONSELHOS DE PSICOLOGIA

PROFISSÃO NA CONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO PARA TODOS

Para o Sistema Conselhos, 2008 é o Ano da Educação. A escolha desse tema surgiu da necessidade de se enfatizar a importante contribuição da Psicologia enquanto ciência e profissão, na luta pela consolidação de educação para todos, respaldada nos princípios do compromisso social, dos direitos humanos e do respeito à diversidade enquanto fundamento para uma efetiva inclusão social.

Serão realizados eventos regionais e nacional durante o Ano da Educação, com a finalidade de se construírem espaços de discussões coletivas entre psicólogos e demais profissionais que atuam na educação e em setores da sociedade, objetivando, a partir desses seminários, a construção e divulgação de referências técnicas e políticas para a atuação do psicólogo no campo escolar/educacional. O aprofundamento das discussões sobre a política educacional brasileira visa qualificar o psicólogo, técnica e politicamente, para melhor compreender a complexidade do sistema educacional atual, visando o aperfeiçoamento da atuação profissional na área da educação, na perspectiva da inclusão social.

Diante da Demanda, os eixos que norteiam o Ano da Educação são:
Eixo 1: Psicologia, Políticas Públicas Intersetoriais e Educação Inclusiva.
Eixo 2: Políticas Educacionais: legislação, formação profissional e participação democrática.
Eixo 3: Psicologia e Instituições Escolares e Educacionais.
Eixo 4: Psicologia no Ensino Médio.

Participe dos Eventos Regionais e contribua com a construção das referências técnicas para a atuação do psicólogo escolar/educacional!

O CRP de Santa Catarina promove:

10/10/2008 - Chapecó e Mafra
17/10/2008 - Itajaí e Concórdia
31/10/2008 - Criciúma e Florianópolis
21/11/2008 - Joinville e Lages.

0 comentários: