maio 01, 2009

Sistema Socioeducativo e Políticas Públicas de Segurança

clique para ampliar

O ano de 2009 está marcado por importantes conferências em níveis nacional, estadual e municipal, bem como pelas conferências livres. Estas conferências reúnem gestores públicos, trabalhadores das áreas afins e membros da sociedade civil e têm como desafio elaborar propostas de diretrizes para políticas nacionais relacionadas a diferentes temas.

No cenário destacamos duas: a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública e a 8ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Essas duas conferências podem ser espaços que toquem as questões relacionadas às crianças e adolescentes e suas interseções com as políticas de segurança.

Nesse contexto, se colocam questões sobre onde deve ser feito o enfrentamento das situações de violência que envolvem crianças e adolescentes, enquanto autores de ato infracional ou vítimas de violações de direitos no cumprimento de medidas socioeducativas, ou ainda sobre como tais questões devem aparecer em um plano nacional de Segurança Pública.

Refletindo sobre tais questões o Fórum de Juventudes do Rio de Janeiro, o Projeto Legal e o Laboratório de Análise da Violência da UERJ convidam os interessados pelas temáticas a participarem do debate:


Sistema Socioeducativo e Políticas Públicas de Segurança


dia 04 de maio de 2009, as 13:00h,
1º andar, auditório 11 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ.

Para mais informações sobre as conferências acessem site da CONSEG

1 comentários:

Agente de Segurança Socioeducativo de Minas Gerais disse...

Nós Agentes de Segurança Socieducativo de Minas Gerais estamos enviando o endereço de nosso blog que uma de nossas ferramentas de luta para melhoria dos sistema socioeducativo de Minas Gerais.
www.agentesocieducativo.blogspot.com
Um forte abraço.