maio 22, 2009

Café Filosófico retoma programação em Sorocaba

“A crise e a atualização das relações amorosas” é o tema do primeiro módulo do ano no Café Filosófico CPFL Cultura em Sorocaba, que será retomado no dia 29 de maio, às 19 horas, no Auditório da CPFL Piratininga.

A série de quatro encontros, que tem curadoria do psiquiatra, psicoterapeuta e sexólogo Joaquim Zailton Motta, debaterá perspectivas e alternativas dos relacionamentos interpessoais, refletindo sobre o conforto das idealizações, o impacto das verdades, a objeção aos instintos, a natureza concreta dos sentimentos e a abstração dos romances.

Autor de vários livros, dentre eles “Amores Humanos, Traições Divinas” (Casa do Psicólogo), Joaquim Zailton Motta é articulista do jornal Correio Popular, de Campinas, e foi professor-convidado do curso de especialização em sexualidade humana da Unicamp e membro do Departamento de Neuropsiquiatria da PUC-Campinas.

O Café Filosófico, carro-chefe da programação da CPFL Cultura, é uma série de encontros nos quais são abordados os anseios e angústias dos indivíduos na sociedade contemporânea, tendo como referências teóricas fundamentais a psicanálise e a filosofia.

Os encontros são realizados semanalmente em Caxias do Sul, Campinas, São Paulo, Sorocaba, Santos, Bauru e Ribeirão Preto. As gravações de alguns dos encontros dão origem a séries de programas que vão ao ar pela TV Cultura, de São Paulo, e outras TVs educativas pelo Brasil, além de subsidiar a realização de documentários e outros produtos audiovisuais.


A programação da CPFL Cultura em Sorocaba é realizada:
Auditório da CPFL Piratininga
Avenida Armando Pannunzio, 1555 Jardim Romilda,
a partir das 18 horas.
Entrada gratuita e por ordem de chegada com capacidade para 90 lugares.
Mais informações pelo telefone (19) 3756-8000.

Confira a programação completa:

> Dia 29 de maio – 19 horas

“A crise e a (re)pulsão amorosa e sexual”

Oswaldo Martins Rodrigues Junior – psicólogo e psicoterapeuta sexual.

> Dia 5 de junho – 19 horas

“Amar: iludir ou esclarecer?”

Joaquim Zailton Motta – médico pela UNIFESP, psiquiatra, psicoterapeuta e sexólogo

> Dia 12 de junho - Não haverá programação

> Dia 19 de junho – 19 horas

“Amor x Sexo: a crise da contemporaneidade”

Ana Cristina Canosa - psicóloga, especialista em educação sexual e terapia sexual

> Dia 26 de junho – 19 horas

“As conexões e desconexões do amor”

Suzana Herculano-Houzel - neurocientista com pós-graduação nos EUA, França e Alemanha, bióloga formada pela UFRJ, professora e pesquisadora da UFRJ.

0 comentários: