maio 13, 2009

I Encontro Estadual de Enfrentamento acontece hoje e amanhã no MPE

Começa hoje no auditório do Ministério Público Estadual o I Encontro Estadual de Enfrentamento ao Tráfico para Fins Sexuais de Crianças e Adolescentes. O evento inicia às 17:00 h de hoje com encerramento previsto para 20:30 h. Amanhã, a programação inicia às 8:00 h com encerramento às 17:00 h. No primeiro dia do evento, vai ser lançada a cartilha “Exploração Sexual é Crime e pode dar Cadeia”.

Já no segundo dia, ocorrerá a palestra sobre Tráfico de Pessoas na Amazônia com Marcel Hazeu, coordenador da pesquisa tri-nacional sobre tráfico de pessoas. A outra palestra será sobre o Papel da Polícia Federal na prevenção e repressão ao tráfico de pessoas com Leonardo Barroso, delegado da Polícia Federal.

Será apresentado ainda no evento, a Política Nacional de Enfrentamento de Tráfico de Pessoas e a Contextualização da Rede Regional de Enfrentamento de Violência Sexual e Tráfic o de Pessoas. O encontro é uma realização da Comissão Estadual de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, Governo de Roraima e Secretaria Estadual de Trabalho e Bem-Estar Social com apoio do Ministério Público Estadual, Juizado da Infância e Juventude, Departamento Estadual de Turismo e Governo Federal.


Informações para imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
email: ascom@mp.rr.gov.br
(95) 3621.2900 ramais: 2913 / 3027

0 comentários: