novembro 16, 2009

Outras palavras... Diferentes olhares sobre o cuidado das pessoas que usam drogas

Durante o ano de 2009, o Conselho Regional de Psicologia do RS, comprometido com o cuidado de pessoas que usam drogas, convocou a sociedade, especialmente os trabalhadores envolvidos com esta questão, para um amplo debate sobre o tema. Isso se deu através da realização de seminários ocorridos em diferentes regiões do estado nos meses de setembro, outubro e novembro.

Para finalizar essa jornada pelo Estado do RS, o CRP convida a participar do Seminário Estadual

“Outras palavras... Diferentes olhares sobre o cuidado das pessoas que usam drogas”

evento a ser realizado nos dias 20 e 21 de novembro, no salão paroquial da Igreja da Pompéia (Rua Barros Cassal, 220 – Porto Alegre/RS). Além dos debates, está programada a Mostra de Práticas Exitosas sobre o Cuidado de Pessoas que Usam Drogas, na qual equipes multidisciplinares poderão apresentar suas experiências através de pôsteres.

Contamos com a participação de todos, pois:
É através de uma rede de profissionais, de familiares, de organizações governamentais e não governamentais em interação constante e apoio mútuo que poderá e deverá se criar acessos variados, acolhendo, encaminhando, prevenindo, tratando, reconstruindo existências e criando efetivas alternativas de combate ao que, no consumo de drogas, destrói a vida.
(BRASIL, 2003 – Política Nacional de atenção integral aos usuários de álcool e outras drogas do MS)

EDITAL

0 comentários: