novembro 17, 2009

Congresso discute discriminação nas relações de trabalho

Discutir as condutas discriminatórias no ambiente de trabalho e suas implicações legais – esse é o objetivo do congresso “Discriminação nas Relações de Trabalho”, que acontece em Goiânia no dia 20 de novembro. As inscrições estão abertas até o dia 17 de novembro e podem ser feitas pela página da ESMPU na Internet (acesse o formulário eletrônico). Com oito horas/aula, o congresso é uma realização da Escola e tem o apoio da Procuradoria Regional do Trabalho da 18ª Região, do Sistema Federação das Indústrias de Goiás, do Conselho Regional de Administração de Goiás, do Conselho Regional de Psicologia da 9ª Região, da Secretaria de Educação de Goiás e da Superintendência Regional do Trabalho e do Emprego de Goiás.

A conferência de abertura pretende discutir os fundamentos psicológicos da discriminação no ambiente de trabalho, em palestra ministrada por Edson Olivari de Castro, doutor em Psicologia Clínica pela PUC-SP e professor da Universidade Metodista de Piracicaba. As raízes filosóficas da discriminação serão o tema de Ricardo Timm de Souza, doutor em filosofia pela Universidade de Freiburg (Alemanha).

À tarde, Sérgio Araújo Sepúlveda, do Ministério do Trabalho, abre a programação com o tema “Conscientizar para não discriminar”. O acesso à justiça nos casos de discriminação será o assunto de Carlos Bezerra Leite, desembargador do TRT-17ª Região (Espírito Santo), enquanto o doutor em filosofia pela Unicamp Paulo Roberto de Araújo encerra o congresso falando sobre a convivência e a tarefa de reconhecer o outro
.

No total, são 400 vagas.
Auditório Asklépios, na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás
Rua 235, s/n, Setor Universitário
em frente à Faculdade de Educação, em Goiânia.

Outras informações podem ser obtidas na Procuradoria do Trabalho da 18ª Região
telefone (62) 3507-2740
e-mail eventos@prt18.mpt.gov.br

programação completa e o edital

0 comentários: