julho 29, 2009

Curso Virtual "Políticas de Juventude para o Desenvolvimento"

“Políticas de Juventude para o Desenvolvimento”

O Curso de Políticas de Juventude para o Desenvolvimento promovido pela Fundação João Mangabeira em parceria com a Universidade da Juventude é uma grande oportunidade para que os gestores e as lideranças conheçam e analisem as práticas contemporâneas relacionadas com o desenvolvimento das políticas de juventude no Brasil e no mundo.

O curso tem como objetivo o fortalecimento das competências individuais e institucionais dos atores estratégicos envolvidos na formulação, implementação e no controle social de planos, estratégias e programas de juventude.

O programa acadêmico está estruturado em 4 Módulos de Aprendizagem, complementados por duas Conferências (de Abertura e de Encerramento). Após a finalização do curso a Fundação João Mangabeira junto com a Universidade da Juventude expedirão o certificado de extensão do Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos (CEBELA), reconhecido pelo MEC.

O curso é composto por uma abertura presencial e um curso virtual baseado em um aprendizado assíncrono, onde todos os participantes não precisam estar on-line, nem trabalhar juntos ao mesmo tempo, e requer de 8 a 10 horas de trabalho por semana. Isso permite ao participante escolher seus horários de estudo e otimizar o seu tempo da melhor maneira possível. Na média, cada pessoa precisa trabalhar no curso de duas a três horas por dia, seja pela manhã, à tarde ou à noite.

O Curso Virtual de Políticas de Juventude para o Desenvolvimento terá início em 29 de agosto, com a aula presencial de abertura, na sede da Fundação João Mangabeira, em Brasília.

A participação é obrigatória.

A passagem deverá ser providenciada pelo aluno.

A Fundação João Mangabeira assume a despesa da estadia em hotel na noite do dia 28 de agosto, prévia comunicação com a secretaria da FJM.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 15 de julho até 7 de agosto de 2009. INSCREVA-SE!

A seleção dos candidatos para o curso ocorrerá até o dia 14 de agosto de 2009.

Mais informações:

0 comentários: