dezembro 09, 2008

Vigília pelos Direitos Humanos

Vigília de 7 da manhã à meia-noite no dia 10 de dezembro
Praça Mahatma Gandhi, em frente à Cinelândia.

9:00 – Palestra do Prof. Miguel Baldez na EMERJ: “DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS - 60 ANOS (E OS DIREITOS HUMANOS NO SÉCULO XXI?)”

9:00 – Ato contra a política de segurança pública do governo – No palácio da Justiça e seguindo para a ALERJ

10:00 – Julgamento, no segundo tribunal do júri, dos policiais que mataram o garoto João Roberto

11:00 – Inauguração, na Cinelândia, da árvore de Natal do “Natal sem Mortes”. A idéia da árvore foi da Daniela Duque, mãe do Daniel Duque (rapaz que morreu na boate Baronetti). A árvore terá 4m de altura e nela serão colocadas as fotos das vítimas da violência. A árvore ficará exposta até o dia 6 de janeiro.

18:00 às 20:00 - Sessão Temática no IAB: Abertura dos Arquivos no Brasil, Crimes de Tortura e Lei de Anistia. Palestrantes: Cecília Coimbra, Humberto Jansen Machado, Milton Coelho da Graça e Lucia Hippolito.

Veja a chamada com mais atividades:

http://diainternacionaldosdireitoshumanos.wordpress.com/

Coletivo Direitos Humanos-Rio

2 comentários:

Graza disse...

Amigos e Amigas

Se há uma coisa em que acredito é na pressão da opinião pública. Os governos, embora não pareça, já lhe vão atribuindo alguma importância. Os Movimentos de Cidadãos neste formato, a nível global, são relativamente recentes, mas já vão produzindo o seu efeito, editamos aqui muita bobagem porque isto é também um divertimento, mas somos da mesma forma capazes de fazer desta ferramenta uma arma apontada à indiferença. Cada blog tem os seus níveis de leitura e quantos mais conseguirmos trazer mais exponencial será o resultado final. O Sam que vive aqui em Portugal, conseguiu por o Brasil a liderar esta blogagem colectiva, seria interessante chegar mais longe e que a próxima atingisse todo o universo da Lusofonia, os CPLP, a Francofonia etc., etc. Resumindo, é preciso acreditar, amigos!

Um fraterno abraço a Todos e a Todas.

Nota: Este comentário foi enviado a todos os participantes, pela impossibilidade de fazer um específico a cada um de vocês.

Anônimo disse...

Acredito que a Declaração dos direitos humanos seja o ideal a que iremos chegar, com a boa vontade de todos e para isto, quem é mais consciente, deve por obrigação, tentar propagar as idéias e aplicação deste ideal fraterno. Beijus