dezembro 11, 2008

Só para mulheres ou não...

clique para ampliar Exercícios de Sensualidade

Quatro mulheres, uma história, diversos objetos e muitas fantasias...

A partir dessa premissa a diretora Suzana Nascimento criou a peça “Só para mulheres ou não... (exercícios de sensualidade) espetáculo de estréia da diretora, que ficará em cartaz no Brechó Desculpe, eu sou chique (Rua Alice 75 - Laranjeiras) nos dias 05, 06, 07, 12, 13 e 14 de Dezembro – Sextas e Sábados às 21h e Domingos às 20h.

A partir de textos da literatura erótica universal, quatro atrizes vivenciam os dramas de diferentes mulheres diante de um manual de sensualidade que promete “salvá-las da frieza, da solidão, da virgindade e de outras pragas menores.” A partir desse encontro, cada uma começa a repensar sua vida, suas fantasias, seus sonhos e tudo aquilo que as impede de realizá-los.

Diante da afirmação “Você pode aprender a ser sensual...”, mulheres em diferentes fases da vida debatem-se com seus medos e desejos - enquanto experimentam situações diversas, tentando exercitar-se sensualmente - e misturam a dura realidade cotidiana com a fantasia.

O texto é ventilado por depoimentos pessoais, uma vez que há identificação, em diversos aspectos, entre a vida real (das próprias atrizes – mulheres contemporâneas) e a história contada. A partir daí, situações recheadas de humor são desenhadas diante da platéia, que também participa dos dramas compartilhados, inerentes à mulher atual.


Local: Brechó Desculpe, eu sou chique – Rua Alice, 75 – Laranjeiras
Datas: 05, 06, 07, 12, 13 e 14 de Dezembro
Horário: Sextas e Sábados às 21h e Domingos às 20h
Direção e Roteiro : Suzana Nascimento
Elenco: Grazy Gomes, Patrícia Andrade, Suzana Nascimento e Wenna Albuquerque
Direção de Movimento: Marcelle Sampaio
Direção Musical: Neto Rocha e Suzana Nascimento
Preparação Vocal: Nátalia Fiche
Cenário e Figurino: Desirée Bastos
Iluminação: Wilson Reiz
Programação Visual: Cael Guimarães
Fotos de Divulgação: Suzana Nascimento
Costura: Vilma Gomes e Luisa Gomes
Captação de Recursos: Thais Nepomuceno
Produção: Duas Damas Produções Artísticas (Emileine Zarp e Julia Calvão)

0 comentários: