dezembro 11, 2008

Noos, o Promundo e a campanha Laço Branco

O Instituto Noos e o Instituto Promundo, membros da Rede de Homens pela Equidade de Gênero, como parte das atividades dos 16 dias de ativismo pela Eliminação da Violência contra a Mulher, estarão promovendo uma sensibilização da população para os objetivos da Campanha Brasileira do Laço Branco e convidam a todos(as) para participar.

Este ano estaremos também coletando assinaturas para a Campanha Homens Unidos pelo fim da Violência contra as Mulheres que conta com o apoio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. Também é possível assinar o abaixo assinado e no endereço http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

Data: Domingo, 14/12/2008.
Hora: das 10 às 13 horas
Local: Calçadão da praia de Copacabana, em frente à Rua Constante Ramos (Posto 4)
Parceiro no evento: Rio Mulher

A Campanha do Laço Branco foi lançada originalmente no Canadá, em memória do dia 6 de dezembro de 1989, quando 14 mulheres foram assassinadas na Escola Politécnica de Montreal, pelo simples fato de serem mulheres e estarem estudando num reduto tradicionalmente masculino. A partir daí grupos de homens e mulheres passaram a utilizar o período do dia 25 de novembro (Dia Internacional da Erradicação da Violência contra a Mulher) ao dia 6 de dezembro para distribuir laços brancos a outros homens como símbolo desse compromisso de não violência contra as mulheres.

O objetivo geral da Campanha do Laço Branco, realizada em diversos países, é sensibilizar e mobilizar instituições e os homens em geral no engajamento pelo fim da violência contra a mulher. Mais especificamente, a meta da campanha é mudar atitudes e comportamento dos homens para que:
Ø se vejam como aliados nas iniciativas para eliminar a violência contra mulheres;
Ø não se calem diante deste tipo de violência;
Ø usem outras maneiras para resolver conflitos ao invés da violência.


LAÇO BRANCO
NOOS
PROMUNDO

0 comentários: