junho 09, 2009

Hamlet, com Wagner Moura, fará espetáculo na UERJ

Da Dinamarca para o Maracanã: o sucesso teatral “Hamlet” entra em cartaz a preço popular na UERJ.

Por Guilherme Soares

Uma oportunidade realmente única para o público carioca desembarca no bairro do Maracanã em junho. O espetáculo, Hamlet, com Wagner Moura no papel principal, Georgiana Góes (Ofélia), Caio Junqueira (Horácio), Fábio Lago (Laerte), além de grande elenco, entra em cartaz no Teatro Odylo Costa Filho, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), em curtíssima temporada.

A montagem com direção de Aderbal Freire Filho fará as apresentações no próximo dia 18 de junho (quinta-feira), sempre às 19h 30. No dia 20, último dia em cartaz, ela começará um pouco mais tarde, às 20h.

Um outro destaque dessa leitura de “Hamlet” será a presença do ex-Los Hermanos Rodrigo Amarante a cargo da trilha sonora do espetáculo. Amante convicto das artes cênicas, Amarante escreveu canções inéditas, compostas apenas para o espetáculo.

Ambientado na Dinamarca, “Hamlet” narra a história do fantasma do rei Hamlet que atormenta seu filho, exigindo vingança. Isso, pois, ele teria sido assassinado pelo seu irmão, Cláudio, enquanto dormia. Cláudio, então, casa-se com a rainha Getrudes, esposa do rei morto, e de uma só vez detém usurpa de Hamlet o reino, a mulher e a vida.

A venda dos ingressos, que custarão 30 reais, está prevista para começar nessa quarta-feira (4) na bilheteria do teatro. A expectativa é que os 1.106 lugares dele sejam preenchidos rapidamente para os três dias. Alunos com carteirinha, idosos, além de pessoas que doarem uma lata de leite em pó para a entidade Rede de Voluntariado do Hospital Universitário Pedro Ernesto, pagarão meia-entrada.


A indicação etária é 14 anos.

0 comentários: