junho 16, 2009

Congresso Internacional Psicossocial Jurídico

clique na imagem O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) está preparando um grande evento para este ano: o Congresso Internacional Psicossocial Jurídico. O congresso será realizado em outubro sob a responsabilidade da Secretaria Psicossocial Judiciária.

Os objetivos do evento são fomentar a produção de conhecimento nas diversas áreas de interface entre a psicologia, as ciências sociais e o direito, a fim de que as ações interdisciplinares já realizadas pelo TJDFT cresçam em excelência bem como sejam amplamente divulgadas.

O congresso também está inserido nas ações do programa de responsabilidade socioambiental do TJDFT, o Viver Direito, prevendo em toda sua concepção atitudes que minimizem o impacto ambiental, como o uso de canetas, pastas e papéis reciclados, e ações na esfera da responsabilidade social.

Nos dias 20 e 21 de outubro, serão oferecidos sete cursos pré-congresso com temas diferentes e em consonância com os temas do congresso.


A abertura oficial do Congresso será no dia 21 de outubro de 2009 às 19:00 horas.

As conferências com palestrantes internacionais acontecerão nos dias 22, 23 e 24 de outubro.


Temas do Congresso
- Abuso sexual
- Adoção Nacional e Internacional
- Adolescente em conflito com a lei
- Atendimento a Idosos
- Depoimento sem Dano
- Disputa de Guarda
- Institucionalização de Crianças e Adolescentes
- Justiça Comunitária
- Justiça Restaurativa
- Lei Maria da Penha
- Maus-tratos contra Crianças
- Penas Alternativas
- Presos e Egressos
- Uso de Drogas
- Redes Sociais
- Violência Conjugal

1 comentários:

Unknown disse...

Os temas do Congresso estão excelentes, a comissão organizadora está de parabéns!!!Os preços da inscrição é que está bem elevada, acho que para servidores de outros tribunais, o valor da inscrição deveria ser igual aos do TJDF.Fica aqui a sugestão!!! Só assim poderemos participar!!!Fátima (TJRN)