junho 03, 2009

Ano da Psicoterapia


O ano de 2009 foi instituído, pelo Sistema Conselhos de Psicologia (Conselho Federal e Regionais), como o “Ano da Psicoterapia”. O objetivo desta proposta é a construção de referências para a atuação do psicólogo nesta área.

Atualmente, muito se tem discutido acerca deste tema. Muitas são as abordagens e técnicas utilizadas pelos psicólogos. Contudo, ainda não houve um momento privilegiado para a discussão das mesmas e, muitas delas ainda carecem de regulamentação mais definida, por não serem reconhecidas pelo CFP como prática da Psicologia.

Portanto, o momento privilegiado é este. Agora é a hora de discutirmos PSICOTERAPIA. Após a realização dos eventos no âmbito regional, o CFP realizará o Evento Nacional, no qual participarão representantes de todo o Brasil.

Com o objetivo de continuar as discussões e preparar a categoria para o evento regional ― agendado para acontecer durante o II Congresso de Psicologia, em agosto ― o CRP-09 está realizando eventos preparatórios, em Goiânia e em Palmas.

Nosso próximo evento, em Goiânia, será amanhã, dia 3 de junho.

Sua presença é essencial para enriquecer esta discussão.

Programe-se:

EIXO 2 – PARÂMETROS TÉCNICOS E ÉTICOS MÍNIMOS PARA A FORMAÇÃO NA GRADUAÇÃO E NA FORMAÇÃO ESPECIALIZADA E PARA O EXERCÍCIO DA PSICOTERAPIA PELOS PSICÓLOGOS

03/06/09 – 4ª Feira – 18h30min às 21h30min
Local: CRP-09 - Av. T2 n° 803 St. Bueno, Goiânia

Parâmetros: Referências e/ou Regulação
•Profª/Psic. Candice Marques de Lima – COE/CRP/09 – UFG
•Psic. Suse de Araújo Santos – COF/CRP/09
•Profª/Psic. Vera Lúcia Morselli – UCG/IDEF

Debatedor: Psic. José Helder Teixeira


Atualize-se com mais informações: site do CRP-09

0 comentários: