julho 28, 2008

Estágio DEGASE

O Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), órgão recentemente incorporado a Secretaria de Estado de Educação (SEE), divulgou na tarde desta quarta-feira (23/07), o edital de seleção de estágios para o segundo semestre de 2008. A fase inicial do processo será conduzida pela Escola de Gestão Socioeducativa (EGS) do Degase que neste semestre disponibiliza um total de 146 vagas de estágio entre níveis médio e superior.

O período de inscrições:
28 de julho a 15 de agosto.

Os interessados em uma vaga de estágio no Degase devem procurar as unidades do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), no centro do Rio e em mais 11 municípios: Barra Mansa, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, Três Rios e Volta Redonda.

Nos pólos do CIEE, os candidatos devem preencher o requerimento de inscrição e informar a área e o local que pretende concorrer, além de dados escolares, conhecimentos específicos e declaração negativa de antecedentes criminais. A análise da documentação será realizada pela equipe da EGS, que levará em consideração às disciplinas já cursadas pelos candidatos, experiências anteriores na área (outros estágios), participação em atividades acadêmicas como pesquisa, iniciação científica, entre outras.

Os candidatos do ensino médio serão avaliados por desempenho escolar.

A relação com a ordem classificatória da primeira etapa com os pontos obtidos ficarão expostas na sede do Degase na Ilha do Governador e nas unidades do CIEE. A partir daí, inicia-se a segunda fase com as entrevistas que ocorrem entre os dias 01 a 05 de setembro com as coordenações e divisões das áreas onde o candidato executará o estágio. O resultado final da segunda etapa está previsto para o dia 16 de setembro.

A terceira etapa do processo seletivo é a ambientação dos novos estagiários ao Degase com um curso de capacitação, que será ministrado pela EGS, em uma data que ainda será definida. O prazo de validade do processo seletivo é de seis meses a partir da divulgação do resultado final e poderá ser prorrogado por igual período dependendo das necessidades do Degase.

Os estagiários de nível superior serão contratados para uma carga horária de 30 horas semanais (remunerados) e 20 horas semanais (não remunerado).

As áreas de nível superior oferecidas para o estágio são: Pedagogia, Psicologia,
Serviço Social, Direito, Administração, Engenharia, Arquitetura, Educação Física, Informática, Contabilidade, Economia, Música, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Comunicação Social, Nutrição e Estatística.

Os de nível médio deverão cumprir uma carga horária de 20 horas semanais com remuneração.

0 comentários: