julho 31, 2008

CRP-RJ e estudantes de Psicologia

No dia 14 de julho de 2008, foi proposta por estudantes de Psicologia e conselheiros do CRP-RJ a institucionalização de um espaço de interlocução entre os estudantes do estado do Rio de Janeiro e o Conselho. O principal argumento na defesa de institucionalizar este espaço foi a necessidade de reafirmar um canal de diálogo que já ocorre com alguns atores, mas que ainda não possui uma política estratégica.

A discussão ocorreu durante uma reunião no CRP-RJ, em que o contato dos estudantes com o Sistema Conselhos de Psicologia apareceu como um importante fator para se pensar a formação dos futuros profissionais. Também foi debatida a necessidade de se pensarem estratégias para a inserção política dos estudantes no Conselho.

Estudantes e Conselho esperam que, com a criação deste espaço, ocorra uma comunicação mais democrática, através de uma participação efetiva dos estudantes das instituições de ensino superior do estado.

A principal ação estratégica retirada da reunião foi a criação de um Fórum de Estudantes de Psicologia do CRP-RJ, inaugurado no dia 14 de julho, baseado no tripé informação, discussão e prática. O objetivo deste espaço é aproximar os estudantes de Psicologia do Sistema Conselhos na construção conjunta de uma política na qual os temas para discussão partam de ambas as partes.

Para maiores informações, entre em contato com a conselheira Ana Lucia Furtado e com o estudante Richarlls Martins.

Fonte: CRP-RJ

0 comentários: