novembro 25, 2010

Confira 5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul

Portal Pró-Menino

A 5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul percorrerá 20 capitais no Brasil entre 8 de novembro e 19 de dezembro, abordando temáticas relacionadas aos direitos humanos. Em São Paulo, o evento vai de 19 a 25 de novembro e traz uma programação recheada de filmes do Brasil e da América Latina, além de co-parcerias com a Europa.

Relacionado ao universo infantojuvenil, a Mostra traz boas pedidas como o filme “O ano em que meus pais saíram de férias”, dirigido por Cao Hamburguer e que retrata o universo de um menino que teve o rumo da vida mudado em razão da perseguição política de seus pais. Destaque também para “Paraíso”, um filme de Héctor Gálvez sobre a vida de jovens do bairro Paraíso, na cidade de Lima (Peru), que vivem sem perspectiva por causa da pobreza. Outra opção é o documentário “Cinema de Guerrilha”, de Evaldo Mocarzel, que conta a história de jovens que fazem cinema e exibem seus curtas-metragens em comunidades.

A 5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com a colaboração da Cinemateca Brasileira e da SAC – Sociedade Amigos da Cinemateca. A curadoria é de Francisco Cesar Filho.


Saiba mais sobre a Mostra e confira a programação

0 comentários: