novembro 09, 2010

3ª EXIBIÇÃO NO ESPAÇO CINE PSI

CRP-RJ/BAIXADA FLUMINENSE


Aos Psicólogos e estudantes, Assistentes Sociais, Pedagogos, Professores, Fisioterapeutas e outros profissionais que cuidam das causas sociais da região da Baixada Fluminense:

A Comissão Gestora do CRP-RJ/Baixada Fluminense convida para a 3ª encontro do ESPAÇO CINE PSI com a exibição do filme, seguido de debate:

FILHAS DO VENTO


O filme aborda a temática das RELAÇÕES RACIAIS.

Subsede do CRP-RJ da Baixada Fluminense
Rua Sebastião Herculano de Mattos nº 41
Centro, Nova Iguaçu
próximo à estação do trem e Cruz Vermelha de Nova Iguaçu

dia 11/11/10, 5ª feira
17:30 h às 20:30 h

Contato: Tel/Fax: (21) 2768-0007
E-mail: subsedeni@crprj.org.br

Comissão Gestora Subsede Baixada Fluminense/CRP RJ



SINOPSE DO FILME

O filme Filhas do Vento se baseia numa lírica história de redenção amorosa entre irmãs, mães e filhas, em uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, onde os fantasmas da escravidão e do racismo acentuam os dramas de forma sutil e poderosa. Segundo Zé das Bicicletas (Mílton Gonçalves), as herdeiras do vento são mulheres que não criam raízes, que teimam com idéias irreais. No caso das suas duas filhas, Cida (Taís Araújo) e Ju (Thalma de Freitas), foi a primeira, mais velha, quem puxou a "ventania" da mãe. Ao contrário da irmã, Cida não gosta de morar no interior de Minas Gerais, prefere o romantismo urbano das radionovelas - e sonha em ser atriz. Ju é mais caseira, mais família. Esse conflito aumenta com o tempo e 45 anos depois de afastadas, as irmãs se reencontram no velório do pai.

Primeiro longa de ficção de Joel Zito Araújo, o drama possui um cunho político e social, no qual o diretor substitui os tradicionais papéis estereotipados por uma rica construção de personagens. Gênero: Ficção. Ano de Produção: 2004. Direção: Joel Zito Araújo.Duração:90min

0 comentários: