setembro 06, 2009

Programa Vanier de Bolsas de Estudo de Pós-Graduação no Canadá

Encontram-se abertas as inscrições para o Programa Vanier de Bolsas de Estudo de Pós-Graduação no Canadá. Este competitivo programa faz parte da estratégia de desenvolvimento científico-tecnológico e econômico do Canadá e visa a atrair e reter estudantes de doutorado que se destaquem por suas realizações em pesquisas de pós-graduação nas áreas de ciências sociais e humanas, ciências naturais, engenharia e saúde, e que tenham capacidade de liderança.

A bolsa é de $50.000,00 dólares canadenses anuais, com duração de, no máximo, três anos e o processo de seleção está aberto a candidatos canadenses e internacionais.

Os candidatos serão avaliados pelo seu desempenho acadêmico e profissional, verificado por meio dos resultados acadêmicos, prêmios e distinções, programa de estudo e potencial contribuição para o avanço do conhecimento, experiências profissionais e acadêmicas relevantes, envolvimento com a comunidade, publicações, apresentações em conferências e cartas de recomendação.

Para concorrer a uma bolsa, os estudantes devem ter sua candidatura apresentada por uma universidade canadense que tenha cotas do Programa Vanier de Bolsas de Estudo de Pós-Graduação do Canadá. Os estudantes internacionais que não estejam matriculados em uma universidade canadense deverão definir em qual departamento e em qual universidade canadense, que esteja inserida no programa de cotas do Programa Vanier, desejam realizar seu doutorado e contatar os responsáveis e professores do referido departamento, manifestando seu interesse em candidatar-se à bolsa. Informações adicionais sobre o Programa Vanier podem ser obtidas no documento anexo, bem como no site www.vanier.gc.ca, incluindo os prazos para submissão de candidaturas.

Fonte:Embaixada do Canadá
Assessoria para Assuntos de Educação
Tel.: (61) 3424-5425
E-mail: academic.bsb@international.gc.ca

Assessoria de Imprensa
Embaixada do Canadá
Tel.: (61) 3424-5429
E-mail: imprensa.bsb@international.gc.ca

EXPEDIENTE

PROCIN- PROEX - UFMA
Av. dos Portugueses, s/n, Campus Universitário do Bacanga, Prédio do CEB Velho, PROEX, sala 12.
Tel.: (98) 3301 8614-E-mail:procin@ufma.br
Diretora: Profª Maria Madalena Alves Loayza Garcia

Pedidos de inclusão em nosso cadastro “on line” podem ser feitos através do e-mail do PROCIN

0 comentários: