setembro 13, 2009

Fóruns de Debates: Formação, Ética, Direitos Humanos e Psicoterapia

A Comissão de Estudantes do CRP-RJ convida para os Fóruns de Debates: Formação, Ética, Direitos Humanos e Psicoterapia.

O Ano de 2009 foi escolhido pelo Sistema Conselhos de Psicologia como o Ano da Psicoterapia. Assim, vamos ampliar o debate em torno da Psicoterapia – teoria e pratica, junto à categoria profissional, estudantes e outros atores envolvidos nessa temática. Seguindo a orientação dos eixos temáticos propostos, e em especial ao II Eixo (Parâmetros técnicos e éticos mínimos para a formação na graduação e na formação especializada e para o exercício da psicoterapia pelo psicólogos), a Comissão de Estudantes do CRP-RJ realizará dois Fóruns de Debates, que também servirão como preparação para o Congresso Regional de Psicologia (COREP) de 2010.

O primeiro Fórum ocorrerá no dia 16 de setembro de 2009, com o tema Formação e Ética. O segundo acontecerá em 11 de novembro de 2009 e debaterá Formação e Direitos Humanos. Ambos tratarão da atuação clínica do profissional psicólogo pelo viés da formação, o primeiro tratará dos atravessamentos da ética no processo de construção do ser psicólogo, e o evento do dia 11/11 problematizará ,através de uma concepção de direitos humanos,os dizeres e fazeres do psicólogo em formação.

As mesas de debates contarão com um convidado, um conselheiro /colaborador do CRP e um estudante. A primeira mesa contará como convidada a professora Maria Helena Zamora (PUC-RJ), colaboradora da Comissão de Estudantes, Marco Aurélio Resende, colaborador da Comissão de Ética, além de Carolina Moreira Ribeiro estudante da UFRJ. A mesa de 11/11 contará com a professora Anna Paula Uziel (UERJ), colaboradora da Comissão de Estudantes, Pedro Paulo Gastalho de Bicalho, presidente da Comissão de Direitos Humanos e professor da UFRJ, e Raiana Micas Macieira estudante da UERJ.

Ambos os eventos serão às 17h, no auditório do CRP-RJ, na Rua Delgado de Carvalho, 53, Tijuca, Rio de Janeiro (próximo à estação de metrô da São Francisco Xavier).

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: comestudandes@crprj.org.br ou pelo telefone (21) 2139-5400.

0 comentários: