abril 24, 2009

Seminário Regional Sudeste da Associação Brasileira dos Magistrados

A cidade de São Paulo receberá nos próximos dias 29 e 30 de abril o Seminário Regional Sudeste da Associação Brasileira dos Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e Juventude (ABMP). O evento irá reunir especialistas do Sistema de Justiça e de diversas áreas, como psicologia, educação, ciências sociais, serviço social e psiquiatria em torno do tema:

“Desafios contemporâneos para a garantia integral e sistêmica dos direitos de crianças e adolescentes”.

Este é o primeiro de uma série de encontros que serão promovidos em 2009 pela ABMP nas cinco regiões do Brasil, uma iniciativa realizada a cada dois anos.

DESTAQUES – Educação em tempo integral, drogadição, adolescentes em conflito com a lei, relação entre conselhos e sistema de justiça, implantação e controle de políticas públicas são alguns dos temas que serão abordados. A palestra magna de abertura, às 10h50 do dia 29, contará com a presença do Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Gilson Dipp. O evento também terá a participação do secretário-geral do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Benedito Rodrigues dos Santos. Outro importante destaque é a mesa redonda “A garantia de direitos de crianças e adolescentes em situação de rua”, que ocorrerá no dia 30, às 8h30, com a presença de meninos e meninas que vivem ou trabalham nas ruas da cidade.

INSCRIÇÕES – A inscrição com desconto, no valor de R$ 150,00, pode ser feita até o próximo dia 28 de abril e vale para associados à ABMP, conselheiros dos direitos e tutelares, estudantes e técnicos do poder judiciário e do Ministério Público. Para os demais interessados, o investimento é de R$ 250,00.

Programação completa e inscrições pelo site
Mais informações: Dora Camargos Eventos – (11) 3023-3556
Local: Sesc Vila Mariana - Rua Pelotas, 141 – São Paulo/SP

0 comentários: