abril 14, 2009

Inauguração da Brinquedoteca

Marcela Martins
Redação Tribuna

Foi inaugurada ontem a brinquedoteca do Grupo Assistencial SOS Vida. Cerca de 120 crianças participaram da festa que teve distribuição de lanches, camisetas, brinquedos e ovos de Páscoa.

De acordo com Antônio Carlos de Souza Pires, presidente da ong, a brinquedoteca foi criada com a intenção de socializar as crianças. “Temos crianças aqui que são filhos de dependentes químicos e de pais portadores de HIV, e algumas também são portadoras do vírus. Queremos fazer uma integração dessas crianças”, contou.

A idéia, no entanto, surgiu através da parceria da ong com a casa da amizade. “Foi a partir de contatos e das necessidades que surgiu a idéia de fazer um local para as crianças brincarem e se distrairem com a leitura. Assim, as crianças não faltariam aos tratamentos com tanta freqüência. A brinquedoteca ainda ocupa um espaço pequeno, mas isto é apenas uma sementinha que estamos plantando”, disse Vera Toulois, presidente da Casa da Amizade.

Ainda segundo ela, o Centro Alceu Amoroso Lima fez a doação de uma biblioteca para a ong: “Deve ser entregue ainda neste mês. E vai funcionar aqui na SOS Vida. Vai ser uma ótima oportunidade para as crianças”.

O presidente da SOS Vida disse que “aceitamos doações de brinquedos e livros. Toda ajuda será bem vinda”.


O Grupo Assistencial SOS Vida foi criado há 11 anos para oferecer apoio a portadores do vírus HIV (Aids) e dependentes químicos.

Mais informações pelos telefones 2244-9526 e 2245-0322.

0 comentários: