dezembro 18, 2007

Série Não é o que Parece

No mês de novembro de 2006, o Conselho Federal de Psicologia e o Canal Futura iniciaram a segunda edição da série Não é o Que Parece, composta por programas televisivos produzidos em resposta ao desafio de se produzir uma televisão de qualidade, que faça pensar e esteja ligada à realidade brasileira.

A Série "Não é o Que Parece" tem o propósito de trabalhar com a dimensão subjetiva dos aspectos que surgem na realidade. São os significados e sentidos, as imagens, os afetos e sentimentos, os valores e as emoções, referindo-se ao modo como cada grupo social elabora as informações que recebe da e na vida cotidiana.

A série fala, portanto, sobre preconceito, exclusão social, violência, trabalho, liderança, desigualdades sociais e identidade de grupos sociais e é composta por oito programas de 30 minutos cada um.

Os programas transmitem ao telespectador, de forma simples e objetiva, as contribuições que a Psicologia pode dar em relação à compreensão e transformação do mundo em que vivemos. A finalidade é divulgar a leitura da Psicologia sobre problemas sociais importantes que enfrentamos dia-a-dia. Cada episódio mostra que para compreendê-los é imprescindível levar em conta os modos de subjetivação, sob pena de subtrair aquilo que é uma experiência fundamental ao ser humano: o seu sofrimento psíquico.



Assista aos programas:


0 comentários: