dezembro 10, 2007

No Momento - campanha Um Mundo, Uma Vida

Falando em Direitos Humanos, é preciso comentar sobre a campanha promovida pelo Fênix ad eternum, no qual, todos que têm uma preocupação com a questão dos Direitos Humanos, estariam reunidos nesta data, 10 de dezembro, para apresentar suas idéias, fazer comentários e se juntar nesta luta.

Com as palavras do sábio persa 'Abdu'l-Bahá (1844-1921), deu-se início a esta campanha pelos Direitos Humanos, aberta a qualquer pessoa:

"A verdadeira civilização desfraldará sua bandeira no íntimo do coração do mundo onde quer que um certo número de seus distinguidos e magnânimos soberanos
– os brilhantes exemplares de devoção e determinação
– erguerem-se, pelo bem-estar e a felicidade de toda humanidade,
com resolução firme e visão clara, a fim de estabelecerem a Causa da Paz Universal. Eles devem fazer da Causa da Paz o objeto de consulta geral e buscar, por todos os meios em seu poder, estabelecer uma União das nações do mundo
".
O autor da de blogagem coletiva convidou a todos para se mobilizarem pela Causa da Paz Universal.

O selo, criado para identificar o blog que participa da campanha, marcou presença...


Não falamos numa união irrisória e política, mas de uma união tal que os seus resultados sejam o próprio bem-estar da humanidade, a sua paz e segurança. Os Direitos Humanos são uma causa abandonada e continuamente esquecida nos corredores de reuniões e acordos internacionais, em arquivos num ou noutro gabinete e, enquanto todos não adquirirem as liberdades e oportunidades necessárias para poderem usufruir de responsabilidade e deveres adequados, a Unidade não será estabelecida e a paz, a segurança e o bem-estar não serão alcançados.

(...) enquanto uma viv’alma estiver em sofrimento, não nos deteremos, parados, impávidos e silenciosamente, mas seguiremos avante pela causa da Humanidade, por Um Mundo e dotado de Uma Vida.

1 comentários:

SAM disse...

Não creio que eu soubesse da vossa participação na campanha.

Fiquei feliz em saber dela!
Afinal, ela chegou a um dos locais que eu mais gostaria de a ter visto, no mundo da psicologia.

Afinal de contas, nada me poderia alegrar mais, como psicólogo, do que a participação de um blog como este.

Obrigado!