dezembro 04, 2007

No Momento - III Seminário de Psicologia e Direitos Humanos


No dia 07 de dezembro, a Comissão Regional de Direitos Humanos do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro realizará o III Seminário de Psicologia e Direitos Humanos.

Com o tema "Trabalho, Direitos Humanos e Psicologia", o Seminário debaterá o papel da Psicologia no respeito aos Direitos Humanos nos ambientes de trabalho.

Participarão da mesa redonda que comporá o Seminário o filósofo e professor da PUC-SP, Peter Pál Pelbart, e a psicóloga e professora da Universidade Federal do Espírito Santo, Maria Elizabeth Barros.

Durante o evento também será exibido um vídeo com o resumo do II Seminário de Psicologia e Direitos Humanos, que ocorreu em 2006 e teve como tema a "Medicalização da Vida".

A terceira edição do Seminário marca o início da nova gestão do CRP-RJ, eleita em agosto deste ano. Esta gestão, que, assim como a anterior, tem nos Direitos Humanos o fio condutor de sua política, pretende continuar incentivando a discussão de temas importantes da Psicologia. A realização do Seminário é uma prova dessa vontade.

Como parte desta política, durante o evento será lançado o livro "Direitos Humanos? O que temos a ver com isso?" com o resumo das palestras dos I e II Seminários de Psicologia e Direitos Humanos. O livro será distribuído a todos os participantes e a diversas instituições.

Também será lançado o Prêmio Monográfico Margarete Paiva, que homenageia a ex-integrante da Comissão Gestora instituída na CRP-RJ em 2003 e militante ativa do Movimento de Luta contra a Aids, falecida em dezembro de 2006. Nesta primeira edição, o prêmio tem como tema "Experiências em Psicologia e Políticas Públicas" e tem por objetivo dar visibilidade a experiências desenvolvidas por psicólogos para a promoção e defesa de políticas públicas.

Participe! Venha saber o que isso tem a ver com você.
Para se inscrever no evento, clique AQUI ou ligue para (21) 2139-5407/ 2139-5439.
A inscrição é gratuita.
O evento será realizado no Plaza Copacabana Hotel, na Av. Princesa Isabel, 263 Copacabana, Rio de Janeiro - RJ.

1 comentários:

SAM disse...

Caro colega bloguer,

O dia 10 de Dezembro é o Dia Internacional dedicado ao tema dos Direitos Humanos.

Depois de uma pequena procura no google, encontrei o seu blog e gostaria de lhe convidar a ser uma parte central desse empreendimento, para que todos possamos deixar a nossa marca nesse dia e, juntos, demonstrar a todos que somos Um mundo, Uma vida.

Acredito que cada um de nós, seres humanos conscientes, teremos as nossas preocupações, mais ou menos específicas, e, por isso mesmo, deveremos tentar, juntos, deixar uma marca.

Por isso, convido-lhe a ir a www.fenixadeternum.blogspot.com e ver como poderá participar dessa rede cujo que se mantém por uma única causa: a causa do Género Humano, a causa dos Direitos Humanos.

Obrigado,
Sam