dezembro 13, 2007

O CREPOP quer te conhecer

O que é o CREPOP?

O Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas - CREPOP - é uma conquista de todos os psicólogos. Todas as ações do Centro caminham na direção da referenciação da prática profissional, definindo diretrizes para os psicólogos do Brasil.
O CREPOP propõe que a Psicologia tenha um novo olhar em relação aos compromissos com os Direitos Humanos e com as Políticas Públicas. É tarefa também do CREPOP possibilitar um acesso maior da população à Psicologia.

No desenvolvimento dos seus objetivos, o CREPOP está implementando algumas ações, como a identificação de oportunidades para a atuação de psicólogos em novas áreas do espaço público; pesquisa com psicólogos para identificar as áreas de maior interesse; parcerias entre esferas governamentais; disponibilização de banco de dados sobre políticas públicas no Brasil, dentre outras.

O CREPOP hoje já está presente em 20 estados da Federação – organizado nos Conselhos Regionais de Psicologia - e isso possibilita um diálogo ainda mais intenso com os psicólogos.

Possivelmente, o psicólogo já tenha recebido um comunicado do CFP, dizendo: Psicólogo, o seu fazer nos interessa!

O CREPOP quer, com esse chamado, conhecer a prática profissional do psicólogo nos programas de governo, convidando-o a responder uma pesquisa via formulário online e a participar das reuniões específicas convocadas pelo seu Conselho Regional. O objetivo é construir coletivamente as referências técnicas para uma competente atuação profissional nas políticas públicas brasileiras!

O CREPOP, portanto, iniciou seu processo de referenciação das práticas profissionais. Interessa-nos, agora, saber os resultados desta pesquisa e a utilidade na melhora das práticas psicológicas.

Entre em contato com o CREPOP

0 comentários: