A realização da I Conferência Nacional de Comunicação foi anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em janeiro. Ela vinha sendo solicitada por diversas entidades da sociedade civil e por duas comissões permanentes da Câmara dos Deputados, a de Direitos Humanos e Minorias e a de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática – CCTCI. Desde 2007, esses atores estão mobilizados na Comissão Pró Conferência, realizando campanhas pela convocação da atividade, que poderá ser momento fundamental para o avanço da democracia nos meios de comunicação públicos e privados do país.
Com a anúncio de realização da Conferência, as entidades da sociedade civil que discutem o tema passaram a trabalhar no intuito de garantir a pluralidade do debate, possibilitando a participação de todos os segmentos da sociedade e permitindo que todos façam valer a sua voz.
O Conselho Federal de Psicologia participa das atividades e a Psicologia tem forte atuação também por meio dos Conselhos Regionais, nos quais foram criados Coletivos Mídia e Psicologia, que aprofundam e difundem a discussão por todo o Brasil.
Confira também os três primeiros vídeos:
Programete de Comunicação produzido pelo Conselho Federal de Psicologia - 2008
Mídia e Subjetividade
Duração: 3 minutos e 35 segundos
Importância da Conferência Nacional da Comunicação
Duração: 3 minutos e 12 segundos
Manipulação nos Meios de Comunicação
Duração: 1 minuto e 43 segundos
Fonte: POL
março 29, 2009
I Conferência Nacional de Comunicação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário