agosto 23, 2010

III CBP promove diálogo entre ciência e profissão

Entre os dias 3 e 7 de setembro de 2010 será realizado, em São Paulo, o III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. O evento, maior encontro de psicólogos do país, agrega experiências de pesquisa e do exercício profissional, facilitando o diálogo entre psicólogos que atuam em uma ou outra vertente da profissão.

No III CBP, psicólogos, estudantes, professores e pesquisadores da área discutem questões para aprofundar e qualificar o compromisso para a construção de uma sociedade justa e igualitária, que respeita e promove os direitos humanos e sociais.

A conselheira do CFP, Acácia Angeli, integrante da Comissão Científica do Congresso, explica que o CBP é um congresso científico que pretende reunir profissionais da área para um intercâmbio de ideias e de experiências. O diálogo entre a ciência e a profissão é propiciado pela valorização tanto dos trabalhos científicos como das experiências profissionais.

Com o intuito de mostrar a diversidade da Psicologia, os trabalhos trazidos ao evento representam todas as áreas de investigação e prática psicológica, as diferentes abordagens teóricas e as múltiplas concepções presentes no campo, além das variadas formas de inserção social dessa ciência e profissão.

Diálogos Latino-americanos – Brasil 2010

A União Latino-Americana de Entidades de Psicologia (Ulapsi), na busca da aproximação entre as Psicologias criadas e desenvolvidas nos vários países da América Latina, promove os “Diálogos Latino-Americanos de Psicologia”, durante o III CBP.

A ideia é incentivar e promover o encontro de pesquisadores no campo da Psicologia, oferecendo temas referentes a aspectos da realidade de nossos países.

Para a secretária-executiva da Ulapsi, Ana Bock, o evento deverá significar “um passo adiante na articulação da Psicologia latino-americana e na produção de um conhecimento comprometido com a transformação das condições de vida nesses países”.

A programação completa está disponível no site

As inscrições antecipadas estão encerradas. Caso você não tenha feito e deseja participar do Congresso, poderá efetuar sua inscrição no local do evento, dia 3 de setembro no Memorial da América Latina e nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro na Uninove.

Serão 4.279 atividades envolvendo aproximadamente 10 mil participantes nos cinco dias do encontro.

Fonte: POL

0 comentários: