março 15, 2011

7ª EXIBIÇÃO NO ESPAÇO CINE PSI CRPRJ/BAIXADA FLUMINENSE


CONVITE

Aos Psicólogos e estudantes, Assistentes Sociais, Pedagogos, Professores, Fisioterapeutas e outros profissionais que cuidam das causas sociais da região da Baixada Fluminense:

A Comissão Gestora do CRP-RJ/Baixada Fluminense, convida para o 7ª encontro do ESPAÇO CINE PSI. Faremos a exibição do documentário SILÊNCIO DAS INOCENTES, que discute casos de violência doméstica contra a mulher e a aplicação da Lei Maria da Penha. Após o filme seguiremos com um debate acerca do tema: A Psicologia e a Violência contra a Mulher. O Cine Psi deste mês está integrado à programação de atividades do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Nova Iguaçu, onde o CRP-RJ tem representação, neste mês quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Para instigar o debate junto aos presentes, teremos a participação das profissionais: Elizete Lopes da Silva,psicóloga do CIAM-Coordenadora do Centro Integrado de atendimento à Mulher de Nova Iguaçu e Belford Roxo; Sandra Aparecida Gurgel Vergne, Pedagoga e Coordenadora de Educação de Jovens e adultos de NIlópolis e Miriam Magali, Advogada. Coordenadora da Coordenadoria Especial de Políticas para as Mulheres de Nova Iguaçu e conselheira do Conselho Municipal dos Direitos.

O encontro será na Subsede do CRP-RJ da Baixada Fluminense
Rua Sebastião Herculano de Mattos nº 41,
Centro, Nova Iguaçu
Referência: próximo à estação do trem e Cruz Vermelha de Nova Iguaçu.

dia 17/03/11, 5ª feira,
horário das 17:30 às 20:30h.

Contato: Tel/Fax: (21) 2768-0007
E-mail: subsedeni@crprj.org.br


Comissão Gestora Subsede Baixada Fluminense/CRP RJ



SINOPSE DO FILME SILÊNCIO DAS INOCENTES

Em 2010, a Voglia Produções realizou o documentário “Silêncio das Inocentes”, com direção de Ique Gazzola e roteiro de Rodrigo Azevedo. Através de depoimentos de vítimas, autoridades e especialistas, o documentário retrata a triste realidade social da violência doméstica no Brasil. O projeto busca lançar uma luz sobre o tema e fomentar o debate. Apesar dos vários índices apontados em pesquisas sociais, o silêncio que cerca essa violência impede que os dados quantitativos e qualitativos possam revelar corretamente a magnitude deste fenômeno social e o perfil de suas vítimas. É necessário um processo de mobilização social contra a violência nas famílias, a fim de romper o silêncio que o cerca. Este documentário visa estimular o debate contribuindo, em última instância, para que esse discurso fortalecido possa refluir para a realidade, transformando-a.

Documentário:

Silêncio das Inocentes (2010) – 52 minutos
Direção de Ique Gazzola - Argumento de Naura Schneider

0 comentários: