julho 09, 2010

Conselheiros do CRP-09 solicitam a elaboração e aprovação de Projeto de Lei para psicólogos na Educação em Goiânia

A par de cumprimentá-la (o), escrevo para comunicar que, na quarta-feira, dia 07 de julho, em nome do CRP-09 - Goiás e Tocantins, os conselheiros Alba Lucínia da Silva Magalhães de Sensi, Márcia Freire Ribeiro e Sebastião Benício da Costa Neto foram recebidos em audiência pelo vereador Anselmo Pereira da Silva Sobrinho, atual vice-prefeito de Goiânia e presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia, para discutir o Projeto de Lei (PL) que garanta a presença do Psicólogo no Sistema Educacional do Município de Goiânia, anteriormente arquivado.

Durante a audiência, definiu-se que o PL será ativado com a participação do CRP-09. A minuta do PL poderá ser discutida durante o III Congresso de Psicologia de Goiás e Tocantins, que acontecerá de 5 a 7 de agosto, no Castro’s Hotel de Goiânia, e, ainda, deverá ser objeto de uma Audiência Pública na Câmara dos Vereadores. Adicionalmente, discutiu-se a possibilidade de outro Projeto de Lei ser apresentado para tornar o dia 27 de agosto o Dia do Psicólogo também no município de Goiânia.

Convido a todos os interessados em colaborar com este Projeto de Lei para entrar em contato com o GT de Psicologia Educacional e Escolar do CRP-09, pelo telefone (62) 3253-1785.


Prof. Dr. Sebastião Benício da Costa Neto
Presidente do CRP-09

0 comentários: