dezembro 14, 2010

edital do concurso docente Universidade Federal de Grande Dourados

Concurso para três vagas de professor Adjunto de Psicologia da Universidade Federal da Grande Dourados. Em breve, satirá um edital com mais duas vagas para a Psicologia.

Inscrições ocorrerão entre 13 de dezembro 2010 a 14 de janeiro de 2011.

As vagas deste primeiro edital foram destinadas às disciplinas de

*Psicologia Experimental/Psicologia da Aprendizagem
Doutorado em Psicologia ou áreas afins. Graduação em Psicologia.

*Psicologia Social e Psicologia Sócio-Histórica/Processos Grupais
Doutorado em Psicologia ou áreas afins. Graduação em Psicologia.

*Fundamentos Psicodinâmicos da Personalidade/ Epistemologia e Psicologia
Doutorado em Psicologia ou áreas afins. Graduação em Psicologia.


Sobre Dourados:

Com aproximadamente 200 mil habitantes, Dourados é a segunda maior cidade do Mato Grosso do Sul. Está estrategicamente localizada a cerca de 250 km de Campo Grande, 100 km da fronteira com o Paraguai, 100 km da divisa com o Paraná e 300 km de Bonito. Apesar de ser uma cidade pequena, ideal para quem busca a tranquilidade e o baixo custo de vida do interior, a cidade conta com infra-estrutura de Shopping, hipermercados e um aeroporto com vôos diários para Cascavel, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba e Guarulhos.

Sobre a UFGD:

É uma universidade com apenas 5 anos de existência, mas em franca expansão. A universidade é um desmembramento do campus de Dourados da UFMS e, de 2006 a 2011, recebeu 75 milhões de reais em investimentos somente em prédios e equipamentos (o total ultrapassou R$ 120 milhões). Em 2008 e 2009, a UFGD foi eleita a melhor instituição de ensino superior do Mato Grosso do Sul, em avaliação do MEC. A UFGD ainda possui corpo docente formado por 90% de doutores.

Sobre a Psicologia da UFGD:

O curso possui apenas dois anos. Por estar em seu início, o corpo docente é composto por apenas 6 professores. Assim, o curso de Psicologia terá a cara dos docentes que entrarem nos próximos concursos. Existe a expectativa que, tão logo seja formada a primeira turma de psicólogos, seja aberto um curso de pós-graduação strictu sensu de Psicologia.


Profª. Veronica Aparecida Pereira
Coordenadora do Curso de Psicologia
Faculdade de Ciências Humanas
Universidade Federal da Grande Dourados

0 comentários: