maio 26, 2010

Existencialismo em Cena

Bem-vindos ao site Existencialismo em Cena

Nossa idéia central, com este site, é criar uma “janela” brasileira dos trabalhos ligados às idéias/noções/obras do filósofo Jean-Paul Sartre. É também, produzir um lugar de encontro e de trocas, divulgando, organizando e ampliando um campo de estudos vinculados, direta ou indiretamente, ao pensamento sartreano no Brasil.

A proposta surgiu no nosso grupo de estudos, aqui na UERJ, no Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social, em meio às nossas discussões e curiosidade de sabermos quem são os pesquisadores envolvidos com Sartre no Brasil e, ao mesmo tempo, a partir também da necessidade de atendermos a uma demanda constante de informações sobre estudos envolvendo sua perspectiva proveniente, principalmente, da graduação em Psicologia.

Montamos para vocês uma organização inicial que levou em consideração as informações que nos foram solicitadas com maior frequência, sabendo que podemos modificá-la de acordo com as demandas que recebermos. Nas páginas a seguir, vocês encontrarão pesquisadores brasileiros de vários níveis – que disponibilizaram resumos das suas pesquisas, indicações bibliográficas, vídeos, eventos, links de associações e/ou grupos de estudos ligados ao pensamento sartreano, como também textos já publicados encaminhados pelos seus autores para divulgação neste site.

Esperamos que esta "ferramenta" lhe seja útil de alguma forma e se você quiser colaborar, entre em contato através do nosso e.mail:
existencialismoemcena@gmail.com


Texto retirado do site.

0 comentários: