julho 11, 2013

Eleições CRP-RJ VOTE CHAPA 11 ÉTICA E COMPROMISSO SOCIAL

Carta de Apoio

Prezados(as) companheiros(as),
           
Está se aproximando a eleição para a gestão 2013-2016 do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ) que será realizada nos dias 26 e 27 de agosto de 2013.
O campo político “Ética e Compromisso Social”, constituído em 2004, vem concluindo os trabalhos com os quais se comprometeu a atual gestão (XIII Plenário) do CRP-RJ. No entanto, diante da atual conjuntura em que ganham força posições políticas que ameaçam direitos civis já conquistados, estamos dispostos a dar seguimento às ações que foram potentes na afirmação da Psicologia como prática de transformação social.
Temos como princípios a promoção e a defesa dos Direitos Humanos, o respeito às diferenças e à diversidade sexual, a ética profissional do psicólogo, e a interlocução com os movimentos sociais.
Propomos avançar nas ações referentes aos Concursos Públicos para psicólogos, à articulação com o Sindicato dos Psicólogos - RJ, à consolidação da Psicologia nas Políticas Públicas, ao processo de regionalização e descentralização do CRP-RJ, à ampliação da participação no Controle Social, à discussão sobre o Sistema Conselhos de Psicologia e à integração com outros conselhos profissionais.
Defendemos o fortalecimento do diálogo com a categoria quanto à inserção ético-política da Psicologia na Mobilidade Urbana e Trânsito, no Esporte, nas Emergências e Desastres, no Sistema Prisional, na Justiça, nas Instituições de Ensino Superior (IES), nas Organizações e Trabalho, na Saúde, nos programas de AIDS, na Assistência Social (SUAS, CREAS, CRAS), nos Serviços Substitutivos da Saúde Mental, na Atenção Hospitalar, na Educação, na Saúde Suplementar e na prática da Psicoterapia.

0 comentários: