novembro 25, 2011

Ouvidoria do CFP já está em funcionamento: novo canal de contato com o CFP

No dia da psicóloga e psicólogo (27/8), o Conselho Federal de Psicologia (CFP) inaugurou sua Ouvidoria, instância criada para funcionar como canal de comunicação direta entre os profissionais, os cidadãos em geral e o Conselho, por meio do encaminhamento de críticas, questões, sugestões, dúvidas e elogios.

A criação da ouvidoria no CFP partiu de uma solicitação dos próprios profissionais, registrada entre as deliberações do VII Congreso Nacional de Psicologia (CNP), realizado em 2010. Além de estreitar a relação da sociedade com o CFP, a Ouvidoria permite também que o cidadão e os psicólogos participem do controle de qualidade dos serviços prestados pela entidade.

O contato pode ser feito das seguintes formas: - por telefone, gratuitamente e de qualquer parte do país pelo 0800 642 0110;
- por email (ouvidoria@cfp.org.br);
- pessoalmente, na sede do CFP, em Brasília-DF (Setor de Autarquias Federais Sul, Quadra 2, Bloco B, CEP 70.070- 600);
- por carta, para o endereço do CFP;
- por Fax (61 21090150).

Veja aqui o folder da Ouvidoria.

novembro 11, 2011

O VII Seminário Nacional de Psicologia e Direitos Humanos – Drogas: Direitos Humanos e Laço Social, já tem programação confirmada. Durante os dias 17 e 18 de novembro em Brasília, a sede do Conselho Federal de Psicologia (CFP) irá receber profissionais das diversas áreas que o tema “drogas” se dissemina. Para Pedro Paulo Bicalho, coordenador da Comissão Nacional de Direitos Humanos do CFP, as discussões pretendem trazer novos argumentos. “Esperamos que a comunidade perceba que o seminário é fundamental para a própria profissão. A Psicologia precisa se inserir e pautar as discussões a partir de perspectivas que a tornem mais política, fazendo com que emerjam discursos que transversalizem a sua prática”, explica. VII Seminário Nacional de Psicologia e Direitos Humanos – Drogas: Direitos Humanos e Laço Social Data: 17 e 18 de novembro Local: Conselho Federal de Psicologia – SAF SUL (Setor de Administração Federal Sul), Quadra 2, Bloco B, Edifício Via Office, Térreo. Brasília – DF. Mais informações

CRP-09 faz carta de apoio à Rede Não Bata Eduque

O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás/Tocantins informa que a Reunião Plenária de Conselheiros, no dia 04 de novembro de 2011, aprovou por unanimidade o apoio oficial ao Projeto de Lei no. 7672/2010, que estabelece o direito da criança e do adolescente de serem educados e cuidados sem o uso de castigos corporais ou tratamento cruel e degradante.

confira a carta de apoio